É fato....em 30 dias completo os não tão esperados 30 anos. O que parecia ser um futuro longínquo hoje se torna bem próximo.
A sensação que experimento talvez seja a mesma de um mineiro que vê o mar pela primeira vez, um misto de ansiedade e temeridade....A sensação de se encontrar no tempo, de que agora algumas coisas e atitudes não são cabíveis...É chegar ao fatídico dia em que não trabalhamos mais com projetos e sim com realizações, não demanda mais processo de criação ou construção, e sim lapidação.
Nesses últimos meses me peguei por diversos momentos com pensamentos soltos do tipo "não cabe mais fazer determinada coisa, tenho 30 anos" apesar de um esforço imensurável em manter-me com a mente sempre jovem.
Chegar aos 30 anos demanda de um esforço inconsciente de te colocar nos trilhos da maturidade.
Chegar aos 30 anos é poder "passear" pelos diversos mundos, dos mais desinteressantes e desprovidos de responsabilidades, e ter a certeza que ao sair deles você voltará ser o cara maduro e responsável que todos esses anos construíram.
É poder olhar pra trás e ver que aquilo que antes sonhava e dava o nome de de Futuro, virou simplesmente Presente.
É ter a certeza que se aproveitou cada detalhe da vida e experimentou diversas sensações e hoje não ter culpa de absolutamente nada, era parte do processo.
É cobrar-se menos e dar-se o luxo de abrir concessões que lhe são convenientes, mesmo que não seja aos outros. É não se preocupar com o que o outro pensa, com a roupa da moda, com as conveniências do mundo.
É não se sentir a pessoa mais atraente do mundo e descobrir que a maturidade e a segurança sempre foram mais atraentes.
É agradecer todos os dias por não ter nascido na era digital e poder ter aproveitado boa parte dos dias conhecendo pessoas reais e, apesar de hoje criticar os modismos de Restart anular que nos seus 13 anos você também usava calça colorida e frequentava a balada de óculos escuros na matinê (que termo mais antigo).
É experimentar por diversas vezes o peso que tem a expressão "Na minha época" e por muitas vezes dar exemplos de coisas e acontecimentos que só você no círculo de amigos lembra, como: Existia show de Golfinhos no Playcenter (Pra quem não acredita vá direto para os 2:33 minutos deste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Iky17oOJeOE ).
É saber que existem muitas formas de se chegar aos 30 e ter a certeza de que tudo que cabia ser vivido foi feito intensamente e com veracidade.
E o mais importante é acreditar que suas escolhas foram para vida.
Enfim, um misto de sensações estranhas e muito saudáveis. Faz parte, ninguém morre disso!!!
Prazer, em 30 dias o mais novo balzaquiano. Que delícia!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


OLha, já passei por isso,é uma etapa deixada pra trás, é 1/3 de vida vivido, é a sensação do peso da idade, dóiiiii muito, mas passa rsss!!!E acredito que seja uma das melhores idade, a gente fica mais confiante, sabe ke se fizer merda o mundo não vai acabar e vai ter conserto.Bjsss e ke venha os 30
ResponderExcluir