domingo, 24 de outubro de 2010

Ê Saudades !!!

Na minha vida toda sempre estive em momentos do tipo: "Era feliz e não sabia"

Próximo a atingir os 30 anos, não dá mais pra continuar com a mesma ideologia, mas eu gostaria de dizer "Eu era feliz e não sabia"

A saudades de coisas, pessoas, lugares, condições, tem me acometido com maior frequência talvez pelo simples fato de que elas ficarão realmente na SAUDADES.

Sinto falta de coisas distantes, próximas e pormenores.

Falta do(a).........(sem pausas)

Inocência da Infância
Pula Baleia
Polícia e Ladrão
Madrugadas insones nas férias de inverno, esperando a padaria abrir para tomarmos café (Wellingtonnnnnnnnnnnn)
Idas ao Mundo Mix, Mc Donald's na madrugada, Hopi Hari
Idas em comboio para a escola
Se entendiar em casa, descer no prédio e encontrar no mínimo 10 colegas de infância.
Ter uma turma, que na adolescência era reconhecida por GANG hehe
Atormentar porteiros, seguranças e síndico
Fazer jornal interno e perturbar todo um condomínio
Passas horas e horas rindo e sempre encontrar assunto pro dia seguinte
Andar de patins
Viajar em turma pra São Roque e tomar Refrigerante KIKO
Ir para o Guarujá com a Gang no inverno e comer o pior lanche do quiosque do Sales
Trocar o dia pela noite
Correr debaixo de chuva para bater no cara que esmurrou o amigo na saída da balada
Ter cópia das chaves do salão de festas pra invadir quando todos fossem embora
Tremer de desespero no primeiro dia de faculdade
Passar as tardes no bar da faculdade falando merda e esquecer da hora
Ir ao Zoo fazer trabalho de faculdade e esquecer do trabalho e só causar
Frequentar a mesma balada todo final de semana
Conhecer um milhão de pessoas bacanas nas baladas
Causar sempre na balada
Ter a chave perdida pelo manobrista e voltar de metro pra pegar a chave reserva
Ir pra balada de Quarta a Domingo sem descanso
Ficar um dia todo mudo por temer uma mudança de cidade
Mudar de cidade e conquistar pessoas
Odiar intensamente a cidade em que vive
Tremer de raiva por não ter um estabelecimento 24 hrs na cidade
Demorar 3 hrs pra pegar no sono por nunca ter morado em uma casa
Passar horas e horas com um amigo no telefone, no orelhão do flat, pq a telefônica atrasou a instalação
Bater o carro e estar a 100 km de distância da pessoa mais próxima que te ajudaria
Frequentar os mesmos estabelecimentos que o professor mais amado e o mais odiado tb, frequentam
Passar madrugadas em claro estudando
Passar madrugadas em claro ao lado da Coca-cola, do Marlboro e de amigos...
Fazer provas com olheiras que me remetiam à um urso Panda
Passar madrugadas em lugares inóspitos tomando vodka com redbull olhando para a lua cheia
Jurar que 1x/ano retornariámos ao mesmo lugar pra um novo encontro.............

Acho que são as principais

De certo fica que todo lugar que passei, fiz amigos, fiz talvez inimigos, marquei minha história, não passei despercebido, e por pior que algumas experiências tenham sido.....Existem pessoas, coisas, lugares que: FAZEM UMA FALTA DO CARALHO.

Ps: Aos AMIGOS de Fontana, de Veterinária, de Medicina,de Balada, de Bragança, da Vida toda........As vezes a distância física nos deixará menos íntimos e não seremos mais confidentes e cúmplices.....Mas levarei comigo todas essas lembranças, por toda minha vida.

Comentem aí oq vcs sentem tanta falta !!!

domingo, 16 de maio de 2010

Novas Músicas

NOVAS MÚSICAS NO BLOG....

CURTAM

PROMETO ESCREVER MAIS EM BREVE.

"INTÉ" PEOPLE

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O MENOS IMPORTANTE !!!

2010....Ano de grandes mudanças.....e com certeza pra vida toda.

Já se iniciou diferente, pois meu reveillon não foi na praia.

Antes que terminasse o primeiro dia do ano, já estava voando pelo país a caminho da terra do Tio Sam.

A chegada tb me propunha mudanças, deu medo e insegurança.

Hoje, passado pouco mais de 3 meses, estabeleço um novo marco na minha vida.....tarde cronologicamente falando, mas na hora exata quando se teve uma vida, em termos, planejada.

Hoje pela primeira vez na minha vida, paguei minhas contas, e dessa vez não foi com o dinheiro do meu pai ou mãe.....paguei minhas contas com o meu salário. A sensação foi estranha, não sabia o que era isso, nunca soube.

Não me envergonho de dizer que isso aconteceu em meados dos meus 28 anos de idade, mas não tinha como ser diferente, quando se estava estruturando pra chegar ao fatídico dia.

Passar a ter mais responsabilidade me atrai, sempre gostei de pegar as coisas para mim, e estabelecer novos rumos e ser dono do próprio nariz (literalmente) é com certeza o MAIS IMPORTANTE......Quanto ao dinheiro em si.....esse com certeza é o MENOS IMPORTANTE.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nova Música !!!

Nova Música no Blog, dessa vez única !!!

Cláudia Leitte - Paixão

Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar...
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecheclair
De repente
A gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar...
Depois do terceiro
Ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim
Nem por ninguém...
Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar...
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura
Em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar...
Tens um não sei que
De paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou...

terça-feira, 6 de abril de 2010

VIVENDO E APRENDENDO !!!

São nos momentos mais estáveis que aparece um Tsunami e bagunça tudo.

Passado o desespero da onda gigante fica somente a obrigação de reorganizar tudo.

Aprender a conviver com isso é com certeza uma forma de crescer.

Na última onda me vi sozinho....várias coisas e pessoas foram levadas.

E hoje é o dia da faxina.

Sigo tomando conta de tudo, e sozinho há de ser muito melhor, pq me tornará um SER HUMANO diferente.

Bater sempre na mesma tecla, e errar sempre na mesma condição transforma-nos em Monstros imutáveis.

E por não desejar isso, pego tudo que nesse momento me causa arrepios e desconfortos, e me obrigo a ao menos mudar.....de lugar e de condição.

Hoje sigo em paz.....Hoje recupero minhas perspectivas.

De concreto só o desejo de fazer diferente, a vontade de estabilidade, a necessidade de ser FELIZ.

Mas dessa vez construo uma casa longe da costa, e ao mesmo tempo com um alicerce bem resistente.....pq embora aprenda a reagir com as marés.....ficam as cicatrizes da onda que passou. E eu não posso repetir o erro.

sábado, 3 de abril de 2010

SONO

O que fazer quando não se consegue dormir?

Insônia sempre foi um problema básico na minha vida.....talvez mania de querer repassar o dia, a vida ou até as atitudes cotidianas com o meu travesseiro....tipo um mantra de auto-punição.

Sim, fisiologicamente falando podemos chamar de INSÔNIA INICIAL, ao meu ver parece terminal (trocadilho), pois chega ao ponto de me prejudicar, e muito, no meu dia-a-dia.

Estar bem, feliz e realizado, ameniza a situação...mas basta que problemas insolúveis tornem-se questões onipresentes, para que a insônia volte a atrapalhar meu cotidiano.

Muitos diriam "NORMAL". Garanto que não é normal quando já se chegou a ficar mais de 60 horas sem cerrar os olhos, ou ao menos desligar, por um momento, as sinapses cerebrais.

Chega a ser desesperador, e em vigília constante, sacrifico meus neurônios, meu bem estar físico e mental com questões que poderiam ser resolvidas com uma SIMPLES conversa. Ok, pode não ser tão simples assim, do ponto de vista de terceiros.

Não quero somatizar uma situação, não quero que se torne mais físico do que já é, não quero que ninguém sofra as consequências dos meus atos....SOFRO suficientemente SOZINHO, me castigando por ser tão EU quando precisaram somente que eu fosse menos egoísta.

Ao meu lado, bastava sentir a respiração, que me soava como canção de ninar.....fazia esquecer dos problemas, quando o maior deles é a SOLIDÃO, e pior, aquela que a gente de certa forma escolheu.

Difícil ler o próprio EU, difícil admitir os ERROS, muitos irreparáveis.....Mas estou em outro estágio.....Fiz a leitura, admiti meus erros, me arrependi, não pude pedir perdão.....

E gostaria de deixar relatado com todas as letras.....

SINTO MUITA FALTA !!!!

Volta tirar meu sono, mas dessa vez.....com sua respiração profunda, que me faz passar a noite toda.....OLHANDO PRA VOCÊ, o que me torna o cara MAIS FELIZ DO MUNDO !!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E agora???

Não há nada que me incomode mais nesse mundo que o SILÊNCIO !!!

Me tira a razão, me abala, me deixa inconstante, ajuda tirar meu sono...A falta de perspectiva, a dúvida e a incerteza que impõem me deixam consternado.

Sabe aquele momento que a gente sabe exatamento o que fazer?

Pois então, e o que fazer com isso?

Não ter um plano B, reagir e agir intensamente fazem parte de mim, tô pagando o preço disso tudo.

O silêncio não permite que eu tome as rédeas, que eu mude tudo isso, que eu vá pra vida novamente, quando a VIDA se silencia.

Será que eu consigo viver sem isso? Acho que sim...sem a política das substituições imorais e efêmeras....

Ninguém nunca vai ocupar o lugar de ninguém, e comigo não será diferente...seria hipócrita, se virtualmente acreditasse que isso é possível !!!

Então racionalmente...
"Bóra" tomar conta da vida, enfiar a cara no trabalho e fingir que tá tudo bem............NÃO CONSIGO !!!

Não sou nem de longe o porto seguro, o super resolvido, a pessoa insolúvel quando se diz em dor de cotovelo.

E agora????

Fênix ou Frango Atropelado???

Lembro-me do último dia de faculdade....E uma sábia professora me falou: Amanhã será o primeiro dia do resto da sua vida.

E era bem verdade....quando hipoteticamente falando, o mar não apresenta oscilações ou grandes ressacas !!!

Hoje (literalmente falando) talvez seja o primeiro dia do resto de minha vida. Falo isso pq as coisas que eu acreditei ser pra sempre, agora são dúvidas que talvez leve pro túmulo, e as respostas dependem do tempo, dos outros e não de mim.

Nessa busca incansável por respotas, hj assumo a postura de respeitar o mundo e a natureza das coisas e das pessoas.....elas não viriam nunca da forma que quero e na hora que quero.

Eu espero por elas....sempre, e não descanso em paz sem tê-las.....Hoje quero mudar....Me tornar um ser melhor, diminuir meus decibéis, alterar meu padrão, ser mais coerente e menos impulsivo. Ser menos arrogante e mais compreensivo. Ser mais carinhoso com os meus e menos agressivo.

Tomar atitudes que vão contra nossas verdades, são sempre duras e passíveis de questionamentos....Hoje fiz diferente, bati o pé, mas acabei cedendo....Como me sinto? Amedrontado, mas tranquilo em pensar que possa ter tido minha primeira mudança.

Não aguardo elogios, posições afirmativas, ou negativas...não espero surpreender...aliás não espero nada.....minto, espero respostas.

Não fingi, não atuei, não dissimulei......fui EU sempre.

HOJE PELA PRIMEIRA VEZ TRAI MEU CORAÇÃO, TRAI MEUS PRINCÍPIOS, NÃO ME SINTO MAL POR ISSO......E ESPERO QUE NÃO ME VEJAM À PARTIR DE HOJE COMO VILÃO OU MOCINHO.....VEJAM APENAS...

"EU"

O ontem é história
O amanhã é mistério
O hoje é uma dádiva
E por isso se chama PRESENTE

terça-feira, 30 de março de 2010

DISSE TUDO, WILL !!!!

AMIGOS

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores.
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem...
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.....mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro....embora não declare e não os procure sempre.

Vinícius de Moraes

MEDICINA

FORAM 6 ANOS DE TRABALHO ÁRDUO
NÃO POSSO NEGAR, PENSEI EM DESISTIR MILHARES DE VEZES
O SUCESSO NO CAMPO ACADÊMICO ME BARRAVA DESSE ÍMPETO
OK...SUCESSO NA FACULDADE NÃO SIGNIFICA SUCESSO PROFISSIONAL
AS PERGUNTAS ERAM MUITAS.....FAÇO POR MIM OU POR CONVENIÊNCIA?
POR AMOR OU POR STATUS? POR SONHAR OU PRA REALIZAR O SONHO ALHEIO?
NÃO TIVE NENHUMA DAS RESPOSTAS, E SEGUI ADIANTE.
AO TÉRMINO DE 6 ANOS EU ENTÃO PUDE OBTER A MAIOR RESPOSTA.

AMO O QUE FAÇO, E NEM SABERIA FAZER OUTRA COISA...NÃO POR INCOMPETÊNCIA....TALVEZ FALTA DE APTIDÃO.

CLARO QUE ELA NÃO FOI UMA RESPOSTA DIRETA TIPO TESTE DE MÚLTIPLA ESCOLHA, TIPO SIM OU NÃO.

FOI UMA RESPOSTA MORAL, REPLETA DE ELOGIOS DEFERIDOS AO "EU" PROFISSIONAL.
TALVEZ O QUE EU QUERIA.....O PROFISSIONAL REALIZADO, SENDO QUERIDO, PROCURADO PARA DAR O OUVIDO, ESTENDER A MÃO E EMPRESTAR O COLO, MESMO QUE VERBALMENTE.

EU NÃO PODERIA TER OUTRA PROFISSÃO, E ESSA É MINHA RESPOSTA PRO MUNDO !!!

MÚSICA !!!

CURTAM O SOM.

NA IMAGEM DO IPOD (À DIREITA)....AVANCEM AS MÚSICAS.

FIZ UMA SELEÇÃO DO MÊS DE MARÇO !!!

MUDO EM ABRIL.

O RECOMEÇO !!!

UMA NOVA VIDA, UMA PROFISSÃO, ALGUNS NOVOS OBJETIVOS....E ENTÃO UM NOVO BLOG !!!!

DELEITEM-SE