2010....Ano de grandes mudanças.....e com certeza pra vida toda.
Já se iniciou diferente, pois meu reveillon não foi na praia.
Antes que terminasse o primeiro dia do ano, já estava voando pelo país a caminho da terra do Tio Sam.
A chegada tb me propunha mudanças, deu medo e insegurança.
Hoje, passado pouco mais de 3 meses, estabeleço um novo marco na minha vida.....tarde cronologicamente falando, mas na hora exata quando se teve uma vida, em termos, planejada.
Hoje pela primeira vez na minha vida, paguei minhas contas, e dessa vez não foi com o dinheiro do meu pai ou mãe.....paguei minhas contas com o meu salário. A sensação foi estranha, não sabia o que era isso, nunca soube.
Não me envergonho de dizer que isso aconteceu em meados dos meus 28 anos de idade, mas não tinha como ser diferente, quando se estava estruturando pra chegar ao fatídico dia.
Passar a ter mais responsabilidade me atrai, sempre gostei de pegar as coisas para mim, e estabelecer novos rumos e ser dono do próprio nariz (literalmente) é com certeza o MAIS IMPORTANTE......Quanto ao dinheiro em si.....esse com certeza é o MENOS IMPORTANTE.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Nova Música !!!
Nova Música no Blog, dessa vez única !!!
Cláudia Leitte - Paixão
Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar...
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecheclair
De repente
A gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar...
Depois do terceiro
Ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim
Nem por ninguém...
Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar...
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura
Em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar...
Tens um não sei que
De paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou...
Cláudia Leitte - Paixão
Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar...
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecheclair
De repente
A gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar...
Depois do terceiro
Ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim
Nem por ninguém...
Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar...
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura
Em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar...
Tens um não sei que
De paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou...
terça-feira, 6 de abril de 2010
VIVENDO E APRENDENDO !!!
São nos momentos mais estáveis que aparece um Tsunami e bagunça tudo.
Passado o desespero da onda gigante fica somente a obrigação de reorganizar tudo.
Aprender a conviver com isso é com certeza uma forma de crescer.
Na última onda me vi sozinho....várias coisas e pessoas foram levadas.
E hoje é o dia da faxina.
Sigo tomando conta de tudo, e sozinho há de ser muito melhor, pq me tornará um SER HUMANO diferente.
Bater sempre na mesma tecla, e errar sempre na mesma condição transforma-nos em Monstros imutáveis.
E por não desejar isso, pego tudo que nesse momento me causa arrepios e desconfortos, e me obrigo a ao menos mudar.....de lugar e de condição.
Hoje sigo em paz.....Hoje recupero minhas perspectivas.
De concreto só o desejo de fazer diferente, a vontade de estabilidade, a necessidade de ser FELIZ.
Mas dessa vez construo uma casa longe da costa, e ao mesmo tempo com um alicerce bem resistente.....pq embora aprenda a reagir com as marés.....ficam as cicatrizes da onda que passou. E eu não posso repetir o erro.
Passado o desespero da onda gigante fica somente a obrigação de reorganizar tudo.
Aprender a conviver com isso é com certeza uma forma de crescer.
Na última onda me vi sozinho....várias coisas e pessoas foram levadas.
E hoje é o dia da faxina.
Sigo tomando conta de tudo, e sozinho há de ser muito melhor, pq me tornará um SER HUMANO diferente.
Bater sempre na mesma tecla, e errar sempre na mesma condição transforma-nos em Monstros imutáveis.
E por não desejar isso, pego tudo que nesse momento me causa arrepios e desconfortos, e me obrigo a ao menos mudar.....de lugar e de condição.
Hoje sigo em paz.....Hoje recupero minhas perspectivas.
De concreto só o desejo de fazer diferente, a vontade de estabilidade, a necessidade de ser FELIZ.
Mas dessa vez construo uma casa longe da costa, e ao mesmo tempo com um alicerce bem resistente.....pq embora aprenda a reagir com as marés.....ficam as cicatrizes da onda que passou. E eu não posso repetir o erro.
sábado, 3 de abril de 2010
SONO
O que fazer quando não se consegue dormir?
Insônia sempre foi um problema básico na minha vida.....talvez mania de querer repassar o dia, a vida ou até as atitudes cotidianas com o meu travesseiro....tipo um mantra de auto-punição.
Sim, fisiologicamente falando podemos chamar de INSÔNIA INICIAL, ao meu ver parece terminal (trocadilho), pois chega ao ponto de me prejudicar, e muito, no meu dia-a-dia.
Estar bem, feliz e realizado, ameniza a situação...mas basta que problemas insolúveis tornem-se questões onipresentes, para que a insônia volte a atrapalhar meu cotidiano.
Muitos diriam "NORMAL". Garanto que não é normal quando já se chegou a ficar mais de 60 horas sem cerrar os olhos, ou ao menos desligar, por um momento, as sinapses cerebrais.
Chega a ser desesperador, e em vigília constante, sacrifico meus neurônios, meu bem estar físico e mental com questões que poderiam ser resolvidas com uma SIMPLES conversa. Ok, pode não ser tão simples assim, do ponto de vista de terceiros.
Não quero somatizar uma situação, não quero que se torne mais físico do que já é, não quero que ninguém sofra as consequências dos meus atos....SOFRO suficientemente SOZINHO, me castigando por ser tão EU quando precisaram somente que eu fosse menos egoísta.
Ao meu lado, bastava sentir a respiração, que me soava como canção de ninar.....fazia esquecer dos problemas, quando o maior deles é a SOLIDÃO, e pior, aquela que a gente de certa forma escolheu.
Difícil ler o próprio EU, difícil admitir os ERROS, muitos irreparáveis.....Mas estou em outro estágio.....Fiz a leitura, admiti meus erros, me arrependi, não pude pedir perdão.....
E gostaria de deixar relatado com todas as letras.....
SINTO MUITA FALTA !!!!
Volta tirar meu sono, mas dessa vez.....com sua respiração profunda, que me faz passar a noite toda.....OLHANDO PRA VOCÊ, o que me torna o cara MAIS FELIZ DO MUNDO !!!
Insônia sempre foi um problema básico na minha vida.....talvez mania de querer repassar o dia, a vida ou até as atitudes cotidianas com o meu travesseiro....tipo um mantra de auto-punição.
Sim, fisiologicamente falando podemos chamar de INSÔNIA INICIAL, ao meu ver parece terminal (trocadilho), pois chega ao ponto de me prejudicar, e muito, no meu dia-a-dia.
Estar bem, feliz e realizado, ameniza a situação...mas basta que problemas insolúveis tornem-se questões onipresentes, para que a insônia volte a atrapalhar meu cotidiano.
Muitos diriam "NORMAL". Garanto que não é normal quando já se chegou a ficar mais de 60 horas sem cerrar os olhos, ou ao menos desligar, por um momento, as sinapses cerebrais.
Chega a ser desesperador, e em vigília constante, sacrifico meus neurônios, meu bem estar físico e mental com questões que poderiam ser resolvidas com uma SIMPLES conversa. Ok, pode não ser tão simples assim, do ponto de vista de terceiros.
Não quero somatizar uma situação, não quero que se torne mais físico do que já é, não quero que ninguém sofra as consequências dos meus atos....SOFRO suficientemente SOZINHO, me castigando por ser tão EU quando precisaram somente que eu fosse menos egoísta.
Ao meu lado, bastava sentir a respiração, que me soava como canção de ninar.....fazia esquecer dos problemas, quando o maior deles é a SOLIDÃO, e pior, aquela que a gente de certa forma escolheu.
Difícil ler o próprio EU, difícil admitir os ERROS, muitos irreparáveis.....Mas estou em outro estágio.....Fiz a leitura, admiti meus erros, me arrependi, não pude pedir perdão.....
E gostaria de deixar relatado com todas as letras.....
SINTO MUITA FALTA !!!!
Volta tirar meu sono, mas dessa vez.....com sua respiração profunda, que me faz passar a noite toda.....OLHANDO PRA VOCÊ, o que me torna o cara MAIS FELIZ DO MUNDO !!!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
E agora???
Não há nada que me incomode mais nesse mundo que o SILÊNCIO !!!
Me tira a razão, me abala, me deixa inconstante, ajuda tirar meu sono...A falta de perspectiva, a dúvida e a incerteza que impõem me deixam consternado.
Sabe aquele momento que a gente sabe exatamento o que fazer?
Pois então, e o que fazer com isso?
Não ter um plano B, reagir e agir intensamente fazem parte de mim, tô pagando o preço disso tudo.
O silêncio não permite que eu tome as rédeas, que eu mude tudo isso, que eu vá pra vida novamente, quando a VIDA se silencia.
Será que eu consigo viver sem isso? Acho que sim...sem a política das substituições imorais e efêmeras....
Ninguém nunca vai ocupar o lugar de ninguém, e comigo não será diferente...seria hipócrita, se virtualmente acreditasse que isso é possível !!!
Então racionalmente...
"Bóra" tomar conta da vida, enfiar a cara no trabalho e fingir que tá tudo bem............NÃO CONSIGO !!!
Não sou nem de longe o porto seguro, o super resolvido, a pessoa insolúvel quando se diz em dor de cotovelo.
E agora????
Me tira a razão, me abala, me deixa inconstante, ajuda tirar meu sono...A falta de perspectiva, a dúvida e a incerteza que impõem me deixam consternado.
Sabe aquele momento que a gente sabe exatamento o que fazer?
Pois então, e o que fazer com isso?
Não ter um plano B, reagir e agir intensamente fazem parte de mim, tô pagando o preço disso tudo.
O silêncio não permite que eu tome as rédeas, que eu mude tudo isso, que eu vá pra vida novamente, quando a VIDA se silencia.
Será que eu consigo viver sem isso? Acho que sim...sem a política das substituições imorais e efêmeras....
Ninguém nunca vai ocupar o lugar de ninguém, e comigo não será diferente...seria hipócrita, se virtualmente acreditasse que isso é possível !!!
Então racionalmente...
"Bóra" tomar conta da vida, enfiar a cara no trabalho e fingir que tá tudo bem............NÃO CONSIGO !!!
Não sou nem de longe o porto seguro, o super resolvido, a pessoa insolúvel quando se diz em dor de cotovelo.
E agora????
Fênix ou Frango Atropelado???
Lembro-me do último dia de faculdade....E uma sábia professora me falou: Amanhã será o primeiro dia do resto da sua vida.
E era bem verdade....quando hipoteticamente falando, o mar não apresenta oscilações ou grandes ressacas !!!
Hoje (literalmente falando) talvez seja o primeiro dia do resto de minha vida. Falo isso pq as coisas que eu acreditei ser pra sempre, agora são dúvidas que talvez leve pro túmulo, e as respostas dependem do tempo, dos outros e não de mim.
Nessa busca incansável por respotas, hj assumo a postura de respeitar o mundo e a natureza das coisas e das pessoas.....elas não viriam nunca da forma que quero e na hora que quero.
Eu espero por elas....sempre, e não descanso em paz sem tê-las.....Hoje quero mudar....Me tornar um ser melhor, diminuir meus decibéis, alterar meu padrão, ser mais coerente e menos impulsivo. Ser menos arrogante e mais compreensivo. Ser mais carinhoso com os meus e menos agressivo.
Tomar atitudes que vão contra nossas verdades, são sempre duras e passíveis de questionamentos....Hoje fiz diferente, bati o pé, mas acabei cedendo....Como me sinto? Amedrontado, mas tranquilo em pensar que possa ter tido minha primeira mudança.
Não aguardo elogios, posições afirmativas, ou negativas...não espero surpreender...aliás não espero nada.....minto, espero respostas.
Não fingi, não atuei, não dissimulei......fui EU sempre.
HOJE PELA PRIMEIRA VEZ TRAI MEU CORAÇÃO, TRAI MEUS PRINCÍPIOS, NÃO ME SINTO MAL POR ISSO......E ESPERO QUE NÃO ME VEJAM À PARTIR DE HOJE COMO VILÃO OU MOCINHO.....VEJAM APENAS...
E era bem verdade....quando hipoteticamente falando, o mar não apresenta oscilações ou grandes ressacas !!!
Hoje (literalmente falando) talvez seja o primeiro dia do resto de minha vida. Falo isso pq as coisas que eu acreditei ser pra sempre, agora são dúvidas que talvez leve pro túmulo, e as respostas dependem do tempo, dos outros e não de mim.
Nessa busca incansável por respotas, hj assumo a postura de respeitar o mundo e a natureza das coisas e das pessoas.....elas não viriam nunca da forma que quero e na hora que quero.
Eu espero por elas....sempre, e não descanso em paz sem tê-las.....Hoje quero mudar....Me tornar um ser melhor, diminuir meus decibéis, alterar meu padrão, ser mais coerente e menos impulsivo. Ser menos arrogante e mais compreensivo. Ser mais carinhoso com os meus e menos agressivo.
Tomar atitudes que vão contra nossas verdades, são sempre duras e passíveis de questionamentos....Hoje fiz diferente, bati o pé, mas acabei cedendo....Como me sinto? Amedrontado, mas tranquilo em pensar que possa ter tido minha primeira mudança.
Não aguardo elogios, posições afirmativas, ou negativas...não espero surpreender...aliás não espero nada.....minto, espero respostas.
Não fingi, não atuei, não dissimulei......fui EU sempre.
HOJE PELA PRIMEIRA VEZ TRAI MEU CORAÇÃO, TRAI MEUS PRINCÍPIOS, NÃO ME SINTO MAL POR ISSO......E ESPERO QUE NÃO ME VEJAM À PARTIR DE HOJE COMO VILÃO OU MOCINHO.....VEJAM APENAS...
"EU"
O ontem é história
O amanhã é mistério
O hoje é uma dádiva
E por isso se chama PRESENTE
O ontem é história
O amanhã é mistério
O hoje é uma dádiva
E por isso se chama PRESENTE
Assinar:
Postagens (Atom)
